domingo, 31 de março de 2013

Patrimonio - Março 2013

Olá pessoal, como foram de páscoa?

Consegui cumprir minha meta de não comprar ovo de páscoa esse ano. Além deles custarem um preço absurdo e eu não ver sentido nenhum nessa "tradição" que só existe no Brasil, minha família toda está acima do peso (menos eu), logo não devem se entupir de chocolate. Expliquei os motivos para família e todos entenderam. Quer dizer, menos o meu irmão-gastador-capitalista, que me chamou de sovina e fez questão de comprar ovos para todos, menos pra mim... Rsrs

Marido teve a mesma meta. Mas não avisou ninguém, e teve a cara de pau de repassar as trufas que ele ganhou de presente do trabalho para a mãe e irmã. Não lembrou nem de tirar o adesivo com o logotipo da empresa pra disfarçar. Recebeu algumas reclamações e dois ovos de presente.

Agora vamos ao que interessa, aos rendimentos do mês.

Esse mês consegui aportar incríveis R$ 9843,11. Bem acima da minha meta de 6k por mês. Isso sem incluir os dividendos reinvestidos. Dessa total R$8154.64 foram em ações, o resto no tesouro direto. Estou com uma proporção cada vez menor em renda fixa, e isso tem me deixado apreensiva, pois ao mesmo tempo que quero aportar um pouco não vejo muitas opções. O tesouro ainda é o que vale mais a pena, principalmente nos títulos com vencimento para 2035, porém eles tem tido rendimento negativo esse ano, fico receosa de precisar sacar antes do vencimento e ter prejuízo. Os fundos imobiliários (se é que podem ser considerados como renda fixa)  não me parecem uma boa opção, pelo menos não para entrar no momento.

Minha carteira de ações valorizou 3,44% esse mês, totalizando 4,12% esse ano. Pela primeira vez fiquei acima do ibovespa, to rindo a toa.

Ações

Meus títulos tiveram rendimento negativo, como eu já disse anteriormente. Fiquei com preguiça de atualizar minha planilha com dados prévios. Relevem isso.

Tesouro direto

E meu outro investimento continua me dando prejuízo, como já era esperado. Não vou falar muito dele, mas como já disse, não vale a pena para mim me desfazer dele por enquanto. Minha estratégia é parar de aportar nele e aguardar. Essa grande perda tá puxando meu rendimento total lá pra baixo. Mas sigo em frente.


Consolidado

Termino o mês confiante de que é possível atingir a minha meta de atingir 100k até o final do ano. Não vai ser fácil (aliás, não está sendo fácil), mas vou conseguir!



Beijos da Paty!



5 comentários:

  1. Deu surra em muito marmanjo, parabéns!

    Tira o captcha dos comentários, por favor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty,

    Parabéns pelo resultado e pela disciplina.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos aportes, queria aportar assim
    Você não acha que no gráfico a barra azul seria a realidade e a vermelha o objetivo?
    É que eu fiquei confuso.

    Jessey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu errei sim! Rsrs
      Já corrigi o meu gráfico, mês que vem posto o correto!

      Excluir