segunda-feira, 6 de maio de 2013

Patrimonio - Abril 2013

Esse fim de mês foi um pouco corrido, o que acabou atrasando a divulgação da minha carteira. Peço desculpa aos colegas, e espero que ainda de tempo de entrar no ranking!

O mês de abril foi muito bom para os meus investimentos. Consegui cumprir todas as minhas metas pré-estabelecidas. Aportei R$ 6265,30, bem menos do que no mês passado, mas ainda assim, acima da minha meta de 6k mensais. Esse dinheiro, junto com os R$122,16 que ganhei de dividendos, foi usado para a compra de um lote de CIEL3. Minha carteira agora ficou assim:



Ela valorizou 0,49% esse mês. Novamente, acima do bovespa (minha segunda meta). Fiquei bem feliz! Esse mês não pretendo mudar a composição dela. Escolherei um ou duas delas para aportar.



Os títulos do tesouro também valorizaram um pouco esse mês, depois de um período de reajuste. Não comprei nenhum título novo nesse período e tampouco pretendo comprar nesse mês.


E o meu outro investimento desvalorizou de novo. Ou seja, mais uma vez tive uma rentabilidade final negativa... Aliás, não deve ser muito difícil descobrir o que compõe uma parte desse meu outro investimento, né. Nada desvalorizou tanto esse ano... heheheh

No final, minha carteira consolidada ficou assim:


E por último, cumpri minha última meta. Que é a de me manter o patrimônio além da expectativa para aquele mês. 



Pro próximo mês manterei as mesmas metas. Acabei extrapolando um pouco no cartão na viagem (malditas maquiagens do free shop) e talvez isso comprometa um pouco meu aporte. Mas vou me esforçar, afinal, finalmente ultrapassarei os 50k investidos! Já estou quase na metade do caminho! Venha 100.000, já posso sentir o seu cheiro!

Beijos da Pati!

9 comentários:

  1. Esse investimento "oculto" tá com cara de ter algum FII hehehe

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente aporte e rápida evolução!

    Vou adicionar o seu blog na minha lista, se puder fazer o mesmo ficaria muito grato!

    Abraço!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A carteira no mês não foi muito bem mas no ano tá legal, os aportes estão excelentes também, comprar menos baton para aumentar mais, rs.

    ResponderExcluir
  4. Paty,

    Belo aporte heim mocinha, tá de parabéns !

    Acho que com um aporte assim, tá permitida comprar alguns batons igual o Uorrem disse...hehehe

    Quanto ao investimento oculto, o que é ? rs

    Quanto a pegar o aporte e torrar em CIELO, eu ainda não tenho esta coragem. Penso sempre em dividir o valor do aporte entre alguns papéis da carteira, nunca fazer uma única compra. De certa forma, vc tb está certa, pois é uma forma de ir balanceando a carteira com novos ativos.

    Parabéns pelos 50k!

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de comprar no mercado fracionário. Tenho implicância ai acabo sempre juntando o suficiente pra comprar um lote. Fora a taxa por transação que não é das mais baratas na minha corretora. Prefiro comprar lote por lote e ir balanceando ao longos dos meses.

      Beijos querido Poney!


      Excluir
  5. Patricinha,

    Fico muito feliz em saber que tem um blog de finanças de uma mulher, depois que a querida Ostra desistiu do dela ficou meio que monotono os demais.
    Também sou mulher, comecei a no mercado de ações a pouco tempo, mas não tenho blog.
    Vou acompanhar o seu.
    Que belo aporte garota!

    ResponderExcluir
  6. Olá Patricinha, excelentes aportes!

    um abraço e te desejo tudo de bom

    ResponderExcluir