sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rapidinhas rápidas

Alguns acontecimentos das últimas semanas que merecem ser registrados mas que não rendem um post inteiro.

------------------------------------------------------------------

Precisei passar um dia em outra cidade e visitei pela primeira vez uma loja Swarovisk aqui no Brasil. Os cristais fizeram meus olhinhos brilharem. Estava acompanhada da mamãe gastadora que só falava: "você trabalha tanto, merece, deixa de ser mão de vaca". Entrei em transe e passei o cartão sem pensar muito. Sai da loja com mais brilho e com menos um décimo da minha renda mensal. Pra compensar me proibí de comprar qualquer coisa não essencial pelo resto do mês.

------------------------------------------------------------------

Tentei me inscrever no adsense e fui negada. Recebi um email dizendo que meu blog tinha "conteúdo insuficiente". Não acredito ser pela quantidade de conteúdo em si. Já visitei blogs com menos que o meu com adsense. E ao pesquisar vi reclamação de blogueiros com mais de 90 posts de texto que receberam a mesma justificativa. Será que está relacionado ao número de visitas, que é pequeno? Alguém já passou por isso?

------------------------------------------------------------------

Comprei um lote de PETR4. Minha única compra de ações esse mês. Não recebi nenhum dividendo e não tive nenhum papel alugado. Algo estranho. Os do marido que estão em outra corretora tem sido alugadas direto. Um colega me disse que a Ágora, que eu uso, não é muito boa para aluguel. Segundo ele alugam pouco e repassam uma taxa menor que a de mercado. Será que confere? Se não fosse por isso eu estaria bem satisfeita com ela, que dá um suporte bom a quem está começando. Será que hora de trocar de corretora?

------------------------------------------------------------------

E por último, a SELIC subiu e ao contrário do esperado as taxas prefixadas para compra do tesouro cairam. Quando comprei LTNs no início do mês ouvi algumas críticas, pois a reunião do COPOM estava próxima e a previsão era de alta da SELIC. Os títulos estavam com taxa de 10,60 ao mês, muito boa na atual conjuntura, e como sei que existem outros fatores que influênciam essa taxa, comprei. Pelo visto fiz um bom negócio. 

9 comentários:

  1. Me negaram TB
    e enho qse 880 posts.

    Tente outras corretoras as mais baratas são socopa.com.br e mycapb.

    A minha te algado minha arteira todo mês nada a reclamar bjo

    bbjoo um amigo

    ResponderExcluir
  2. Gastar com bobeiras é normal, o que não pode acontecer é gastar todas os meses.

    -----------------------------------
    Quantidades de acesso foi o problema, eu só me inscrevi no adsense depois de uns 6 meses. :D

    -----------------------------------
    Ágora eu não conheço mas tem algumas corretoras com baixas taxas que normalmente conseguem alugar mais rápido.

    -----------------------------------
    Comprar Tesouro Direto, com alta ou baixa da SELIC sempre é bom. :D

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vou dar mais um tempo pra ver se o blog vinga... Rsrs
      Depois tento de novo...

      Excluir
  3. Se o adsense foi por falta de visitas, tô dando uma força. :-)

    ResponderExcluir
  4. Um apoio a vc, mais minha visita. Sucesso e motivacao em seus projetos e investimentos.

    ResponderExcluir
  5. Comentario acima leia_se Bagual.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, uma sugestao: ja que vc esta em busca de uma corretora, faca um link para os colegas opinarem deferente as corretoras. Eu tambem tenho interese. uso atualmente a corretora do itau. Nao e muito barata, mas e muito boa. O que vejo e que quando se falavem corretora, metade do povo e mediocre e bora a cueca na hora de dizer que corretora opera. Abraco forte! Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa idéia pra um post. Estou meio sem tempo essa semana mas assim que ficar mais tranquila darei uma pesquisada nas principais e organizo pra galera comentar!

      Valeu!

      Excluir